sexta-feira, 11 de abril de 2014

Alunos participam de atividade regional do Parlamento Jovem




No último dia 07, alunos, monitores e coordenadores do Parlamento Jovem da Câmara de Poços participaram de uma atividade da etapa regional do projeto, realizada na cidade de Pouso Alegre. Na oportunidade, eles assistiram a uma palestra sobre o tema geral do PJ 2014 “Envelhecimento e Qualidade de vida”.
Segundo a coordenadora Arlis Silva Bassi, este encontro proporcionou aos alunos uma preparação para as próximas atividades do projeto. “Estudantes e monitores que atuam no PJ desse ano participaram de oficinas de preparação, a fim de atuarem nas escolas como multiplicadores do projeto e dos temas tratados. Foi pedido para que os monitores ampliem a atuação dentro do programa, participando ativamente do planejamento como um todo”, explicou.
Outro assunto abordado durante o encontro foi a realização de outra atividade regional em maio, desta vez em Poços de Caldas. “Nesse encontro iremos tratar de aspectos políticos, bem como da participação do jovem na construção da democracia. Estamos elaborando toda uma programação para receber estudantes de Poços, Pouso Alegre e de outros municípios que fazem parte do polo sul de Minas”, ressaltou a coordenadora.
No mês de março, a Câmara realizou o lançamento do PJ 2014, com a participação do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, Escola Estadual David Campista, Escola Estadual Edmundo Cardillo e Colégio Nini Mourão. Algumas visitas já foram feitas às unidades de ensino pelos coordenadores e as próximas etapas, além das atividades regionais, incluem oficinas de redação e oratória e grupos de trabalho para elaboração de propostas sobre o tema central.
A finalização do projeto será em uma Plenária, quando todas as sugestões apresentadas serão votadas pelos alunos. A conclusão da etapa regional será realizada no mês de agosto, na cidade de Pouso Alegre, e a fase estadual está prevista para setembro, em Belo Horizonte.


Coordenadores, monitores e alunos reunidos com o pessoal da ALMG e PUC-Minas