segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Começam os preparativos para o PJ 2017


Nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro, em Belo Horizonte, aconteceu o encontro de formação para os coordenadores do Parlamento Jovem de Minas 2017, momento em que os coordenadores e demais servidores das Câmaras presentes puderam trocar experiências sobre o desenvolvimento do projeto. A Câmara de Poços marcou presença no evento, através da participação do vereador Lucas Arruda (Rede), e das coordenadoras do programa este ano, Arlis Silva Bassi e Tais Ferreira.

Foto: Taís Ferreira, Arlis Bassi e o vereador Lucas Arruda.

O tema dessa edição é Educação Política nas Escolas, escolhido no ano passado durante a etapa estadual do projeto. Ele foi dividido em três subtemas:
  • Educação política e currículo;
  • Interações entre a escola e sociedade na formação política dos jovens;
  • Educação política para uma gestão democrática e participativa nas escolas.
O PJ cresce a cada ano! Em 2016, eram 43 municípios e em 2017, 65 municípios participarão do projeto. As 22 câmaras ingressantes foram distribuídas nos 12 polos regionais já existentes, segundo a localização de cada uma. Poços continuará no Polo Sul de Minas II, formado também pelas cidades de Guaxupé e São Sebastião do Paraíso, sendo que Guaxupé é a coordenadora do polo nessa edição e receberá os alunos para a etapa Regional do PJ 2017. 

Foto: Coordenadores do Polo Sul de Minas II

Quer ficar por dentro dos próximos passos do Parlamento Jovem 2017? Acompanhe as notícias pelo blog e pelas redes sociais através do facebook.com/pjpocos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário