sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Poços de Caldas tem duas representantes na Etapa Estadual do Parlamento Jovem Minas 2016

Nos dias 24, 25 e 26 de agosto de 2016 realizou-se a etapa estadual do Parlamento Jovem de Minas 2016. A aluna Letícia de Souza da Escola Estadual Dr. Edmundo Gouvea Cardillo e a aluna Isabella Cristina Pereira da Escola Padrão do Parque das Nações foram as representantes municipais no evento.

Atividades do PJ Minas 2016:
Primeiro dia: acolhida dos alunos com atividades de entrosamento orientados por uma companhia de teatro.
Segundo Dia: Muito trabalho pela frente: De manhã aconteceu a votação do tema do próximo ano, sendo eleito: “Educação política na escola”. Em seguida houve a eleição de coordenadores e relatores dos grupos de trabalho por subtemas. A tarde os alunos trabalharam em grupos de trabalho, já ensaiando para a Plenária do dia seguinte.
Paralelo às atividades com os alunos, os coordenadores também tiveram muitas atividades na oficina para a Gestão do Projeto.
Terceiro dia: Quanta expectativa!!! Pela manhã os alunos estudaram as propostas que seriam votadas na Plenária Estadual. As quinze horas iniciou-se a Plenária com abertura a participação dos Deputados, Representantes da PUC Minas e de algumas Câmaras participante, bem como da Escola do Legislativo da ALMG, responsável pelo PJ Estadual. Foram mais de quatro horas de debates e votação e ao fim, doze propostas foram aprovadas pelos Parlamentares Jovens de todo o Estado de Minas Gerais e encaminhadas à Comissão de Participação Popular.

Essas foram as propostas aprovadas:

Acompanhe todas as novidades do Parlamento Jovem de Minas – Poços de Caldas também pelas redes sociais: facebook.com/pjpocos



Nenhum comentário:

Postar um comentário