segunda-feira, 6 de março de 2017

Câmara promove oficina de formação para professores e monitores do Parlamento Jovem


Na última sexta-feira (03), a Câmara de Poços realizou uma atividade de formação para professores e monitores do Parlamento Jovem, edição 2017. Além de informações sobre a dinâmica do projeto, o encontro abordou, ainda, o papel da política nas relações em sociedade, as atribuições do Poder Legislativo e a importância da educação política nas escolas. A discussão dos temas contou com a participação do vereador Paulo Tadeu Silva D’Arcadia (PT).


A oficina de formação para monitores e professores teve como objetivo apresentar as etapas do Parlamento Jovem e promover a integração entre as escolas participantes antes da cerimônia de lançamento, que acontecerá no próximo dia 16 de março. Neste ano, a Câmara de Poços conta com a participação de sete instituições de ensino:
  • Colégio Nini Mourão;
  • Escola Estadual Francisco Escobar;
  • Escola Estadual Doutor Edmundo Gouvea Cardillo;
  • Escola Padrão do Parque das Nações;
  • Escola Estadual Doutor João Eugênio de Almeida;
  • Escola Estadual David Campista;
  • Centro Educacional Inovação.
Uma novidade nesta edição é a presença de alunos do curso de Administração da Faculdade Pitágoras, que atuarão como monitores do projeto.


Para Tais Ferreira, servidora da Câmara e uma das coordenadoras do Parlamento Jovem de Poços, o encontro com professores e monitores permitiu a troca de experiências e a apresentação de novas ideias pelas escolas que participam pela primeira vez. “Tivemos a oportunidade de explicar como funciona cada etapa do projeto, desde o lançamento até a plenária final, e cada representante pôde falar das expectativas com relação ao trabalho desse ano. Os veteranos elogiaram a iniciativa da Câmara em realizar um encontro com todas as escolas antes do lançamento, já que em outras oportunidades esse encontro era feito separadamente. Trabalhamos muito essa questão da representatividade, ou seja, no Parlamento Jovem não pode haver a competição entre os alunos, mas sim o trabalho em prol do bem comum”, destacou Tais. 
Há uma grande expectativa para o início do projeto e o pontapé inicial será no dia 16/03 com a Cerimônia de Lançamento Oficial do Parlamento Jovem de Minas 2017, na Câmara Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário